EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170814

Resíduos de Construção e Demolição


GIF via GIPHY

Há já alguns anos que cresce uma montureira na Cava de Viriato, em prejuízo do acesso ao Lago da Cava e impedindo o funcionamento do sistema de drenagem do antigo fosso que, em caso de necessidade vazava a água para o lameiro situado do outro lado da Rua dos Heróis Lusitanos, já incluído na chamada Cava dos Plátanos


GIF via GIPHY

Ao lixo variado e restos de limpeza de hortas e jardins juntaram-se, há poucos dias grandes quantidades de entulho de obras. Para onde andam a olhar os fiscais das obras municipais e a Polícia Municipal. Não vi mas tenho a certeza que os responsáveis não estão muito longe, basta abrir os olhos... para saber de onde vieram os Resíduos de Construção e Demolição (RCD).