EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170615

"#viseufazbem", Nem Sempre!


GIF via GIPHY

O Dr. Almeida Henriques faz questão de afirmar ser um grande admirador do Capitão Almeida Moreira, por tudo o que fez pela sua cidade. Acontece que se fosse possível ao capitão, pessoa de fino gosto e apurado sentido estético, voltar a Viseu e se visse o enorme cartaz que a campanha para a reeleição do actual presidente, colocou no Largo de Santa Cristina, dava-lhe um coisa má e morria outra vez. Não é pelo cartaz que é apelativo, muito simples e tem uma feliz escolha de cores mas claramente pelo local utilizado. Atitudes destas contribuem para emporcalhar, o título de Cidade-Jardim.


GIF via GIPHY

Na rotunda de Nelas está um cartaz idêntico, aliás é visível de dois lados, para poder ser lido por quem vem da Praça Paulo VI (Poente) e do lado Nascente (Hospital Novo). O cartaz está a bordejar a rotunda e poderá contribuir para distrair os condutores e esconde a Porta de Viriato, do escultor Manuel Patinha. Deveria ser proibido instalar publicidade ou propaganda política nestes locais, já que o bom senso não prevalece...
Na página oficial da recandidatura do Dr. Almeida Henriques e continuação da actividade do hiperactivo senador Dr. Jorge Sobrado, podemos ler o seguinte: