EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170911

1 Milhão de Entradas "à Sobrado"


GIF via GIPHY

(…)” portanto jovens e menos jovens, urbanos e rurais, conservadores e revolucionários, hipsters e amantes da música tradicional, vão chegar-se todos mais junto de nós para fazermos um momento muito bonito que se vai seguir, já dentro de breves momentos, um momento muito bonito, que vai eternizar este dia em que todos juntos, todos juntos tocamos o céu e a meta de 1 milhão de visitantes!"

[intervenção de João Cotta, presidente da Viseu Marca, salientando o papel do ausente Dr. Almeida Henriques, o mentor da recuperação da feira]

"Nós vamos então todos juntos protagonizar este momento especial. Vamos levantar o braço e esticar o dedo de 1 que representa 1 milhão. Eu quero toda a gente, toda a gente! Velhos e novos, visitantes e viseenses, todos de braço bem esticado!” (…)

[convite aos fotógrafos para subirem ao palco, para registarem o momento]

“Eu vou contar, vou fazer uma contagem decrescente, de 5 até 1 e toda a gente vai esticar o seu braço bem alto, como se estivesse a tocar as estrelas! 1 milhão de entradas, com o dedo bem levantado. Cinco, quatro, três, dois, um, zero! OUH! [Soltam-se dois jactos de fumo! recua, mais parecendo ter sido atingido por algum raio… e grita ] PARABÉNS FEIRA DE SÃO MATEUS!” [e retira-se do palco]

Jorge Sobrado, na qualidade de gestor da feira, na noite do dia 10 de Setembro

P.S.: Para melhor avaliar as capacidades histriónicas do mestre-sala Jorge Sobrado e candidato vereador, aconselho o visionamento do vídeo no Facebook Oficial