EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170707

Novidades do Parque de Santiago


A vegetação que irá assegurar que o Monte Viseu, grande novidade criada pela requalificação do  Parque Urbano de Santiago, não se vá esboroar, por acção da água da chuva, está a crescer em bom ritmo. A sineta do labirinto, disseram-me que foi furtada... e a Torre de Slide continua desactivada.


GIF via GIPHY

Outra novidade são os novos bancos, colectivos e individuais que estão a ser colocados no parque ladeando os caminhos que deveriam ter sido requalificados e estão cheios de remendos mal botados. Até agora, eram vários paralelepípedos de granito bastante desconfortáveis que serviam para descansar.



GIF via GIPHY

Os Jogos de Água, outra inovação também continuam desligados. Os projectistas não se esqueceram de colocar uma anemómetro, aparelho utilizado para medir a velocidade do vento, na árvore decorada com casas para os pássaros, para controlar ou desligar a água dos repuxos mas o sistema não deverá ter sido testado. Deverá ser necessário diminuir a pressão da água, para diminuir amplitude dos jactos e a "bacia" do meio deveria ser muito ampliada. O pavimento junto a esta atracção é uma vergonha! Será que algum dos arquitectos, engenheiros ou membros do executivo camarário se fossem os proprietário do parque, apreciariam uma obra tão mal acabada?


GIF via GIPHY

Algumas imagens do novo Restaurante/bar com esplanada, instalado junto à rotunda da Praça de Grão Vasco. Inicialmente o equipamento não irá funcionar como restaurante, talvez mais tarde se o proprietário assim o entender. Mas o negócio estará a correr de modo bastante satisfatório.