EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170710

Lagostim-Vermelho no Pavia


GIF via GIPHY

Os lagostins vermelhos (Procambarus clarkii) podem atingir os 12 cm, sendo possível encontrar alguns com 15 cm. São pouco amigáveis e quando observados põem-se em fuga rapidamente. Na água curvam o corpo que ao abrir-se os impulsiona com a força de uma mola. Fora de água é mais fácil apanhá-los mas recomenda-se cuidado a quem se atrever a apanhá-los à mão, sem a protecção de luvas fortes de couro. A minha técnica é aproximar um objecto, para que o segurem com as suas tenazes e depois agarrá-los com firmeza pelas costas da carapaça. Foi assim que apanhei este bicharoco.