EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170621

Inauguração do Parque de Santiago


GIF via GIPHY

Aspectos da entrada de serviço do Parque Urbano de Santiago, cuja inauguração esteve prevista para o passado Domingo e foi adiada. O acesso destinada a viaturas de serviço e na versão original do parque, projectado para a realização da feira semanal, às viaturas dos feirantes e recolha de lixo (Poente, junto à Rotunda do Coval). Entretanto a nova data escolhida para a inauguração da requalificação, equipamento e alargamento do parque, é o próximo dia 2 de Julho (Domingo).


GIF via GIPHY

Algumas imagens de atravessamentos que foi necessário realizar, nos arruamentos principais do parque, para instalação do sistema de rega automática. O pavimento antes das obras já estava em mau estado, agora ficou ainda pior devido à passagem de viaturas e máquinas. Deseja-se que a câmara municipal execute a requalificação de todo o pavimento degradado e acabe com os remendos mal botados. A primeira fotografia foi retocada para perspectivar qual seria o aspecto do parque, se a pavimentação tivesse sido realizada.


GIF via GIPHY

A aselhice foi de tal ordem que foi ao extremo de terem pintado buracos... que de outro modo poderiam, até passar mais despercebidos.



GIF via GIPHY

Além da tabuleta destinada a aasinalar da inauguração do parque que foi retirada, também a placa com a tabela para conversão da Hora Solar/ Hora Legal, foi removida. No Domingo o nome, do autor da fórmula ou do relógio ?,  esteve tapado com fita adesiva, com a indicação para "Não tirar". Sem a tabela o Relógio de Sol do Viriato, é um conjunto escultórico meramente decorativo.