EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170630

Encontrei no Parque Urbano de Santiago

GIF via GIPHY

As máquinas pesadas voltaram ao Parque Urbano de Santiago! aqui ficam algumas imagens do pavimento dos principais arruamentos a necessitar de reabilitação que segundo apurei não estaria prevista mas é absolutamente necessária para repor o piso macio, seguro e adequado às suas várias utilizações (corrida, marcha ou passeio).



GIF via GIPHY

Pormenores de atravessamentos que foi necessário executar para instalar sistemas de rega, alguns dos muitos remendos mal botados e ainda buracos pintados.


GIF via GIPHY

Apesar da pouca chuva caída nos últimos dias já é possível verificar que os caminhos de terra, junto à margem direita do rio Pavia, vão continuar a transformar-se em lameiros porque o sistema de drenagem do parque era e continua a ser insuficiente.



GIF via GIPHY

Neste caso alguém, ou os projectistas ou o empreiteiro, se esqueceu porque seria natural que as âncoras de betão destinadas às barracas do feirantes, o parque foi inicialmente pensado para receber a feira semanal, fossem retiradas. Aqui ficam algumas...



GIF via GIPHY

O Relógio de Sol do Viriato, equipado com um quadrante que permite saber as horas entre as 7H00 e as 17H00, depois de executar uma fórmula matemática para transformar a Hora Solar, na Hora Legal, continua sem poder ser utilizado porque a placa com essa informação que é variável ao longo do ano (meses e dos dias do mês) foi retirada, por motivo desconhecido que apenas os responsáveis pela obra conhecem.