EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170214

Novidades do Parque de Santiago


GIF via GIPHY
O jornal diário oficial da Câmara Municipal de Viseu ("Diário de Viseu") publicou na página 5, com chamada na capa, na sua edição de hoje uma notícia, sobre a apresentação das obras para o Parque de Santiago, assinada por José Fonseca. O "Facebook" da câmara faz o anúncio para amanhã, sem indicar qual a hora da realização do evento, talvez vá ser mais "micro-evento", ensaiado pelo gabinete da propaganda do Dr. Jorge Sobrado, e anunciado assim: "A Câmara Municipal de Viseu apresenta amanhã as obras de requalificação e alargamento do Parque Urbano de Santiago. As intervenções visam converter o espaço num parque ambiental qualificado, de lazer familiar e prática desportiva, valorizando a vertente ribeirinha. O investimento municipal ascende a 452 mil euros e as obras devem estar concluídas até ao início do verão."
Nas imagens é possível ver a tabuleta oficial que não indica o prazo para a realização da obra, colocada à saída para a vIA que conduz à Esculca e à Estrada do Sátão, e a tela publicitária colocada esta manhã, junto à rotunda do Coval que refere que a "Requalificação e alargamento do Parque Urbano de Santiago", tem como principais objectivos:
O alargamento e integração da margem esquerda do rio Pavia, o ajardinamento e sombreamento, melhorar a iluminação/segurança e a criação de zonas lúdicas e desportivas. A planta do parque constante do "outdoor" não mostra o projectado alargamento do parque, para os terrenos da Estação Agrária, como estava previsto no plano inicial, nem permite visualizar qualquer novo atravessamento do rio.
Os trabalhos no valor de 425.000 Euros, deverão estar finalizados em Junho de 2017. Quase 8 anos depois chegou a  hora de emendar mais uma das muitas asneiras do "Programa Polis para Viseu". 
O projecto foi elaborado pelo serviços técnicos da câmara e esperamos que seja de melhor qualidade que projectos encomendados a arquitectos famosos.