EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20161106

Viseu 2001 - S.C. Braga, 0-6


GIF via GIPHY
O Viseu 2001 perdeu esta tarde no novo relvado sintético do Campo 1º de Maio, o 6º jogo da Liga de Futebol Femino, por 0-6 (0-5 ao intervalo). As viseenses nunca se entregaram mas o poderio das visitantes, nem sequer permitiu alcançar o "golo de honra". Jogo bem disputado, com os golos a sucederem-se devido à ineficácia da defensiva e ao muito melhor futebol das forasteiras.
As bracarenses comandam a tabela classificativa, com 16 pontos, mais 2 que Sporting Clube de Portugal. Ambas as equipas entraram na liga por convite, sem portanto disputar a prova secundária, e fizeram uma razia nos clube modestos, ao contratar algumas das melhores jogadoras dos campeonatos portugueses. Na terceira posição está  o Clube de Futebol Benfica (13 pontos), clube com tradição no futebol feminino e actual bicampeão nacional.


GIF via GIPHY
A goleada sofrida esta tarde pela equipa sénior de futebol feminino do "Viseu 2001" não deslustra, nem deve fazer desanimar as viseenses que enfrentaram uma equipa com jogadoras profissionais, internacionais e uma selecção das melhores atletas do futebol feminino português. A disparidade de meios e recursos técnicos é de tal ordem que pode ser vista assim: Foi necessário um banco suplementar porque directores, treinadores, outros técnicos e jogadoras do Braga, eram 15. O Viseu apresentou um "reforço", a promissora Alice, vinda da equipa Júnior Sub 19 que se espera, se o grupo se mantiver, venha a dar muitas alegrias aos adeptos do clube do Viriato.