EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20161110

Página Oficial da Viseu Marca


GIF via GIPHY
A associação "ViseuMarca" (Viseu Marca - Associação de Cultura, Eventos e Promoção NIF: 513793380)  foi apresentada publicamente em 19 de Fevereiro, no Campo de Viriato nas instalações do "Museu da Electricidade". Durante largos meses não teve página oficial, apenas estave presente apenas em redes sociais. Há cerca de um mês que não acedia à promessa da disponibilidade em breve, da página oficial, peço desculpa por apenas agora noticiar o feliz acontecimento da sua disponibilidade. A página da "Associação de city marketing de Viseu" foi criada por uma equipa sob a coordenação do Dr. Jorge Sobrado (adjunto do presidente da câmara municipal, coordenador do Núcleo de Imagem e Comunicação e "Gestor da Marca"). Confesso que fiquei desiludido porque esperava mais informações sobre a novel "associação de marketing territorial e de branding de Viseu". Ficámos a conhecer  genericamente a missão e a estrutura organizativa da associação mas gostaríamos de saber outros pormenores, como quantos e quem são os sócios e os nomes dos titulares dos Orgãos Sociais. Os Estatutos da associação também poderiam e penso que deveriam ser divulgados, porque continuam a existir muitas dúvidas sobre o documento que em reunião de câmara, foi aprovada com votos contra dos vereadores de Partido Socialista e do CDS - PP. 
A página apenas existe em português (a página turística "Viseu Viseu", além do português e castelhano do lançamento, já possui a prometida versão em castelhano) e através dela é possível aceder a outras páginas de vários eventos. Lamentavelmente a página turística continua apresentar informação descuidada e mesmo enganadora. Incorrecções que talvez por orgulho, ainda não foram expurgadas dos erros e em nada dignificam quem nela trabalhou.

Ilustração::
O logótipo da "Viseu Marca" no lado nascente do "Pavilhão Multiusos de Viseu" (futuro "Viseu Arena"). A seta assinala uma emenda no cabo de alimentação da iluminação do letreiro, mal amanhada, espera-se que a fita isoladora seja de boa qualidade.