EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160923

"Festa das Vindimas"


GIF via GIPHY

Está a decorrer, em Viseu a "Cidade Vinhateira do Dão", até ao dia 25 (Domingo) a "Festa das Vindimas". No "Mercado 2 de Maio" está armada a "Festa dos Vinhos" que reutiliza o balcão "Entre Aduelas". o "stand" usado na  Bolsa de Turismo de Lisboa, elementos decorativos da ex-zona VIP da feira anual, este ano reservada aos patrocinadores e ainda as barracas decoradas com reproduções, em grande formato, do painel de azulejos do Rossio que foram novidade na feira. 
No piso superior está instalado o "Mercado dos Sabores", incluindo chocolates, "Street Food" e um espaço destinado a "Workshops" (Vínicos) e "Showcookings", tudo bem florido e com um jardim vertical.
A festa deste ano não se esqueceu dos jovens académicos (da "Academia Dão Petiz") que este ano não vão poder pisar as uvas e de seguida beber o mosto, bem docinho, mas no dia 24 (Sábado), sejam académicos ou não. poderão ajudar os pais a vindimar nas quintas. Os progenitores terão de desembolsar 20 Euros (por pessoa), com direito ao transporte,  a participar em provas dos vinhos e a uma merenda típica. As crianças até aos 12 anos, inclusive, não pagam.
Na Rua Formosa foi instalado o octógno da "Marca de Viseu", muitas e variadas plantas e vários pipos e selhas para uvas. Mas no meio de tanta planta e tanta flor, não consegui encontrar, nem parras, muito menos uvas, nem uma videira ou mesmo uma ramada, nem que fosse de plástico...