EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160920

Esta Tarde Encontrei no Rio Pavia...


GIF via GIPHY
Esta situação vergonhosa, para a "Cidade Jardim", pode ser vista na margem direita do rio Pavia e na represa da Ponte de Pau. A maior parte do lixo visível neste troço do "Parque Linear do Rio Pavia", já estava a conspurcar o recinto da feira anual antes do encerramento. São incontáveis, folhas de árvore, papéis, garrafas e copos de plástico, sacos com lixo, etc. Segundo me contaram, a bola colorida tem descido o rio ao sabor da corrente, e subido impulsionada pela a força do vento! Hoje estava "estacionada" devido ao vento de poente.


GIF via GIPHY

Neste caso o lixo existente na represa, incluindo o banco de plástico, foi-se acumulando ao longo dos últimos dias,  sobretudo já depois do encerramento da feira anual, ocorrido no dia 11 de Setembro.