EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160917

"A feira Franca acabou"


GIF via GIPHY

RAPAZES TOMAI CAUTELA

A feira Franca acabou
E creio bem que deixou
A todos boa impressão.
Burros venderam-se aos centos,
Em mulheres p'ra bons intentos
Houve pouca transacção...

À noite, no "picadeiro",
Certo menino matreiro
Das fortunas indagou
Créditos todos falidos,
Mulheres com teres pr'òs vestidos
Nem uma só encontrou!...

Com esta vida tão cara
Só quem tiver grande tara
Se deixa ir no embrulho...
Lá diz um velho rifão
Que nunca cessa o barulho.

Meninas dos tempos de hoje
Vede como um homem foge
De vos pedir ao papá.
Escusais fingir riquezas
Sentando-vos numa mesa
Do tal "Pavilhão do Chá"...

Tudo em vós são fantasias
Por isso ficais p'ra tias
E as Feiras hão-de passar...
Mulher que tem merecimentos
Escusa, como os jumentos,
Que a levem a afeirar...

Retirado com a devida vénia dos "Retalhos dos meus Trabalhos" - Viseu, Dezembro de 1985