EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160803

O "Palco da Feira" e não Só


GIF via GIPHY

O palco da feira anual ao final da tarde de hoje. O presidente da câmara municipal. Dr. Almeida Henriques deseja que o certame evolua de maneira a (...) "que seja um festival urbano dentro da tradicional Feira." Só os mais distraídos não terão reparado que nos últimos dois anos o evento se vem aproximando, cada vez mais dos festivais de Verão e das "festas da queima", cujo único objectivo é gerar lucros. Por esse motivo foram feitos inquéritos e os resultados estão a ser tidos em conta pela associação cultural que pela primeira vez organiza o evento, a "Viseu Marca - Associação de Cultura, Eventos e Promoção", onde pontifica o irrequieto adjunto do presidente, Dr. Jorge Sobrado. Promoção, estratégia de angariação de patrocínios e concessão de exclusivos a determinadas marcas de bebidas, café e até do gás... vale tudo. A promoção dos espectáculos com "a prata da casa" é mínima, claro se não há bilheteira... também não há promoção!

P.S.: Ainda não via a edição nº 6 da "Viseu Revista Municipal" (Julho/Setembro), da responsabilidade do Gabinete de Imagem e Comunicação, do qual é coordenador o Dr. Jorge Sobrado. Não me devo enganar, deve estar mesmo a sair, talvez em conjunto com a "Feira em Revista".