EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160522

Corte de trânsito no Campo de Viriato



Contrariando as expectativas que referiam "condicionamentos" e não interdição total do estacionamento automóvel no "Campo de Viriato", necessidade decorrente da execução da "Intervenção no Espaço Público da Feira de São Mateus - 2016 - Pavimentação e Iluminação Pública", adjudicada por 269.778,55 € + IVA, os habituais utilizadores dos parques foram surpreendidos pela negativa, porque os trabalhos poderiam ser executados de modo faseado. Mas há outra novidade porque tal como os comerciantes temiam, o trânsito no troço da Avenida Navarro que atravessa o recinto da feira anual, irá ser interrompido:
A partir de segunda-feira, 23 de maio, e até 31 de maio, a circulação automóvel será interditada na Avenida Emídio Navarro, nomeadamente no troço entre a Cava de Viriato e a Igreja Nossa Senhora da Conceição. O corte da via que atravessa o recinto da Feira de São Mateus deve-se à execução dos trabalhos que se encontram a decorrer ao nível da pavimentação e iluminação pública deste espaço público, sendo necessário, nestes dias, efetuar a abertura de valas nesta via.
A localização do estaleiro junto ao "Monumento a Viriato" foi certamente autorizada pela câmara municipal e muito boa para o empreiteiro porque aproveitou a vedação da feira anual e poupou no aluguer de mais grades. Aliás as poupanças na sinalização são bem evidentes noutros locais da obra.