EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160113

Feira Semanal, mais Remendos ou Não?



São constantes e justas as queixas dos feirantes e frequentadores da feira semanal de Viseu motivadas pela falta de condições do terreiro onde todas as Terças-feira se realiza o mercado. Mas durante o Inverno tudo piora e em dias de chuva são necessárias botas de borracha e já por várias vezes houve necessidade de fechar a feira e até de solicitar a intervenção do corpo de bombeiros. Ontem fiquei a saber que estava a ser melhorado o sistema de drenagem de águas pluviais, facto que hoje confirmei porque foi colocado mais um bueiro junto às precárias instalações sanitárias, existentes junto ao muro de vedação da Escola da Ribeira, local habitualmente alagado. O muro que foi parcialmente derrubado pela enxurrada do dia 29 de Setembro, já foi reconstruído mas a vedação metálica continua por instalar. O reforço do sistema de drenagem é constituído por uma caixa, bueiros e dois tubos enterrados, com apenas 35 cms de diâmetro que atravessam o recreio da escola e seguem para o rio Pavia, mas o trabalho realizado assemelha-se mais a um remendo. Hoje obtive a informação que finalmente a Câmara Municipal de Viseu parece estar na disposição de resolver os problemas da feira semanal e terá um plano, para provisoriamente e enquanto durarem as obras, transferir o evento para parte do recinto onde se realiza a feira anual, o "Campo de Viriato".