EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20151121

O "Convidado Especial da Feira"



O Dr. Almeida Henriques além de ter convidado o Dr. Pedro Passos Coelho para proceder à abertura da feira anual de Viseu de 2015 (8 de Agosto), facto revelado apenas em data muito próxima do evento, anunciou em 11 de Junho que o Viriato iria ser o "convidado especial" da feira e por esse motivo iria ter um "desenho de luz muito especial para saudar os visitantes". Sim prometeu a luz e cumpriu mas a primeira versão criava um ambiente de discoteca, já a segunda que apenas usava luz branca era discreta e deixou de funcionar pouco depois do encerramento do feira. Diga-se em abono da verdade que em ambas as variantes, o "desenho de luz" era de mau gosto - iluminar estátuas pelas costas foi uma ideia pouco feliz. Um destes dias (certamente durante a noite) os 3 holofotes que não estão a ser usados porque o monumento está às escuras, ainda ganham pernas ou asas e... Entretanto as mangueiras luminosas, ou o que delas resta, mais parecem cobras brancas a preparem-se para saracotear à volta do monumento. Quanto aos buracos existentes no Campo de Viriato, desta vez mostro apenas dois exemplares para não correr o risco de maçar os meus fregueses!