EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20151125

Novidades Fresquinhas!!!



Continuam os trabalhos de manutenção do "Funicular de Viseu". Para aqueles que ainda não sabem, o ascensor está fora de serviço desde o passado dia 30 de Setembro, quando caiu uma forte bátega de água que obrigou à paragem inesperada do equipamento. A empresa responsável pelo funicular decidiu fazer uma revisão profunda de todo o sistema que custou 5,2 milhões de euros, entrou em funcionamento na noite do dia 25 de Setembro de 2009 e cujos custos de funcionamento já terão ultrapassado os 2 milhões. Como as imagens documentam não será por falta de grampos que a reparação das barras isoladoras irá falhar, o mesmo não poderei afirmar no que se refere à não utilização de parafusos que foram usados para assegurar a colocação inicial.
No vizinho "Campo de Viriato" chegou a hora de mostrar pormenores do trabalho que está a ser efectuado nos buracos originados pela montagens de restaurantes na feira anual. Estou convencido que todo o tempo necessário para engendrar a solução adoptada, foi bem empregue!