EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20151119

Novidades do "Funicular de Viseu"



Não! ainda não vai ser hoje o anúncio da retoma de funcionamento do "Funicular de Viseu" que está parado desde o passado dia 30 de Setembro, paragem inopinada em resultado do temporal e que foi aproveitada para fazer uma manutenção mais profunda de todos os equipamentos. Antes da hora do almoço avistei quatro técnicos e pessoal especializado a vistoriar a linha. Segundo apurei esta tarde dois operários, munidos de rebarbadeiras desbastaram vários paralelos de granito da via que certamente estariam a prejudicar a optimização do ascensor. O facto que me chamou a atenção para o trabalho que o pessoal da manutenção realizou, foi ter reparado na existência de muito pó de pedra na Rua da Ponte de Pau. Compreende-se o facto de não terem varrido a via, certamente não tiveram tempo ou sabem que nos próximos deverá chover...