EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20151026

Novidades na "Cava de Viriato"



Foi com muita surpresa que há pouco reparei que a desastrosa iluminação da "Cava de Viriato" estava ligada e o "Monumento a Viriato" continuava às escuras! Como sou curioso fui ver o que tinha acontecido.... ao aproximar-me da escadaria, localizada no início da "Rua dos Heróis Lusitanos", vi que os pontos de luz colocados nas paredes de pedra foram reparados e iluminavam muito mal os degraus, tornando a subida da escadaria uma experiência pouco agradável. Ao chegar ao topo do talude constatei que os projectores colocados no piso e os sinalizadores da malfadada "passadeira" de granito, estavam ligados. Chovia com alguma intensidade e tive que utilizar o chapéu-de-chuva para evitar ser encadeado e dar algum trambolhão. Confesso que há muito tempo não tinha tido uma experiência tão desagradável. Agora percebo melhor porque razão o meu amigo Carlos deu um tombo no passadiço. A Câmara Municipal de Viseu reparou a iluminação no troço do monumento, compreendido entre a "Casa das Águias" e a "Rua dos Heróis Lusitanos" mas, em vez desperdiçar dinheiro, deveria instalar uma iluminação adequada e não teimar em reparar um sistema ineficaz, mesmo perigoso e que rapidamente voltará a ser vandalizado, como aconteceu no "Parque Urbano de Santigao", curiosamente um trabalho também assinado pelo Arqº Gonçalo Byrne.