EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150815

Publicidade em Demasia e Não Só...



Parece-me que a Expovis – Promoção e Eventos, Lda. ou a Câmara Municipal de Viseu (entidades organizadora e promotora da feira anual de Viseu) no próximo ano devem aproveitar e "vender" também o nome da feira. Certamente haverá interessados em patrocinar a designação do evento que poderá ser, por exemplo "EMPRESA XPTO - FEIRA DE SÃO MATEUS". Ele há gente capaz de tudo para ganhar dinheiro, até trabalhar!
Confesso que foi com surpresa que avistei um jipe, um camião com um grande reboque e um pórtico insuflável, com publicidade ao maior amigo da feira anual de Viseu, que está a decorrer até 13 de Setembro. Desgostou-me ver junto à "Porta de Viriato" que já estava desfeada por amostras de piscinas, um grande camião publicitário e um pórtico insuflável. Estes equipamentos foram utilizados na "Volta a Portugal em Bicicleta" e não me parece que sejam adequados ao local muito próximo de um "Monumento Nacional" que deste modo me parece estar a ser desrespeitado.
Outros artefactos publicitários foram colocados na "Avenida Central" ("Picadeiro"), a desfigurar a iluminação e junto ao palco onde me parece ser muito acertada a sua instalação. Esta noite algumas fãs de Tony Carreira dormiram sobre a calçada para assegurarem os melhores lugares, os mais próximos do palco, para o concerto do "Dia do Emigrante" marcado para as 22H00.