EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150706

Continua a Pouca Vergonha...



Antes de se iniciarem as obras de "Requalificação Paisagística da Cava de Viriato" reparei que havia algumas estacas de marcação de obra, no chamado "Lago da Cava" [VER] e fiquei convencido que o vestígio do fosso que rodeava a antiga fortaleza [VER], também seria recuperado para deixar de ser a lixeira em que se tornou nas últimas dezenas de anos. Infelizmente pouco ou nada foi feito, além duma limpeza apressada realizada no dia 16 de Agosto de 2014, na véspera de uma visita guiada ao monumento [LER]. No local existiam 12 pneus, o pessoal da câmara retirou parte e entretanto com a descida da água, já é possível ver 5 resistentes que perderam a vergonha e estão a mostrar-se.
E andam os criativos da edilidade, o Dr. Jorge Sobrado e o Dr. Almeida Henriques a apregoar loas ao Viriato e à "Cava de Viriato", cuja forma octogonal passou a estar em todas as marcas do município [VER], em toda a comunicação por ser "Monumento único e marcante" e ainda "Um emblema do território" e permitem a existência duma lixeira no monumento que se irá revelando, à medida que a água se for sumindo.
P.S. - Imagens obtidas na Sexta-feira, quem sabe se hoje já não haverá mais pneus à vista?