EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150713

"A Melhor Cidade para Viver"



Seria bom para a imagem da "Melhor Cidade para Viver" que os logótipos laterais do "Pavilhão Multiusos de Viseu" fossem substituídos porque ambos estão deteriorados e o localizado junto à "Porta do Sol Posto", está tão queimado pelo sol que envergonha. Mas há sempre um lado bom...será uma excelente ocasião para actualizar os painéis onde consta o anterior logótipo do município, utilizado no tempo de anteriores administrações municipais, lideradas pelo Dr. Fernando Ruas e que convém fazer cair no esquecimento. Convém recordar que apenas um edifício, o destinado a feiras e exposições projectado pelo Arquitecto Manuel Salgado, foi construído porque dois módulos (espaço comercial e auditório/galeria de exposições) não saíram do papel, por falta de "papel". O novo equipamento foi inaugurado em Janeiro de 2003 mas os "letreiros" só foram colocados nos primeiros dias de Dezembro de 2009, nas vésperas da realização do "XVIII Congresso da Associação Nacional dos Municípios Portugueses” [VER]. Nesses dias muito frios os congressistas apanharam com um frio de rachar.
Como é habitual, nestas ocasiões foram realizados outros trabalhos no "Campo de Viriato" que o presidente do município, veio verificar pessoalmente [VER]. Enfim repetiu-se a mesma história de sempre - "Só se lembram de varrer a rua quando passa a procissão!"
Vamos ver se a história se irá repetir? tenho a certeza que o todo poderoso Dr. Jorge Sobrado, assessor presidencial e homem forte da imagem e comunicação não permitirá a continuação desta situação tão pouco digna.