EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150607

S.A.D. do Académico Viseu F.C.


Depois de ameaçar "Bater com a porta" [ler] e como não poderia deixar de ser, o presidente vitalício do Académico de Viseu Futebol Clube, Sr. António Albino terá reunido com o presidente da câmara, Dr. Almeida Henriques. Das conversações havidas entre os dois presidentes não houve mais notícia mas curiosamente o líder do clube, transferido de Farminhão, exigia para se recandidatar mais e melhores apoios para a equipa de futebol profissional, e não parecia incomodado com o futuro das modalidades amadoras. Confirmou-se o inevitável porque ninguém tem apetência pelo lugar que Albino se irá recandidatar, mas desta vez tenciona convidar para cargos de maior relevo e responsabilidade, seccionistas das modalidades amadoras. Suponho que a intenção de demonstrar que o clube é muito mais que a equipa de futebol a disputar a 2ª Liga de Futebol Profissional, poderá ter sido uma mudança estratégica depois de ouvido o edil. Outra que certamente seria do agrado da câmara e facilitaria a atribuição de apoios seria que a colectividade alargasse a sua actividade às áreas da cultura. Mas a grande novidade de fazer estarrecer, qualquer um é a anunciada intenção de transformar a actual Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (S.D.U.Q) do clube, numa Sociedade Anónima Desportiva (S.A.D.), com o objectivo de captar investidores para subir ao primeiro escalão do futebol nacional. Estará a Câmara Municipal de Viseu disponível para investir nesta nova sociedade, tal como o fez e com resultados desastrosos, na S.A.D falida do extinto Clube Académico de Futebol [ler]?
O Dr. Pedro Ruas, actualmente um dos vice-presidentes, irá transitar para um lugar na Assembleia Geral mas continuará a dar apoio jurídico. Outra estratégia, essa já abordada pelo jovem advogado da nossa praça, vai ser a "(...) reestruturação e reforço das políticas de comunicação, marketing e organização de eventos que podem trazer receitas extras ao clube.(...)" ["J.C." - ler]
O novo "Académico" que queria ser uma espécie de eucalipto [ler] terá convencido o município viseense a remodelar o estádio municipal? ou os seus sócios e simpatizantes irão correr o risco de ir ver o seu clube jogar em Tondela?

Foto - Contador da energia eléctrica da Sede do extinto Clube Académico de Futebol, cuja propriedade foi transferida para a S.A.D., para efeitos de subscrição de capital social, penhorada [ler] e depois vendida por um valor muito reduzido. O Académico de Viseu F. C. cuja sede esteve instalada nesta fracção, iniciou a mudança em meados de 2014, para instalações situadas na bancada do Estádio Municipal do Fontelo, por não ter chegado a acordo como o novo proprietário sobre o valor da renda.