EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150628

Remodelação do Recinto da Feira Anual



Continuam as obras de remodelação do recinto utilizado para a realização da "Feira Anual de Viseu". no "Campo de Viriato". Ainda falta colocar alguns cabos da nova rede de distribuição de energia eléctrica e os respectivos armários. Depois do incêndio verificado numa barraca de farturas, no ano passado [VER] a organização da feira vai facilitar acesso a viaturas de fogo ou emergência a todo o recinto e exigir o rigoroso cumprimento da conformidade das instalações e equipamentos eléctricos [LER]. 
Cerca dois terços dos trabalhos de pavimentação com lajetas de granito, do corredor fronteiro ao "Espelho de Água" que termina na linha do funicular. já estão realizados. Não me parece que vá ser possível aos proprietários dos restaurantes e das tasquinhas. iniciar a montagem das suas "barracas", tal como estava previsto no regulamento - dia 1 de Julho. Mas essa é uma contrariedade menor para quem licitou e contratou, um determinado espaço e viu a planta da feira alterada. Este procedimento da organizadora do evento - Expovis, Lda., ou da promotora - câmara municipal? acabou por surpreender os feirantes e as obras começaram tarde.
Entretanto e essa é uma inovação, direi mesmo uma revolução, é o facto da programação dos espectáculos já estar disponível [VER]. E já agora e uma vez que no passado dia 11 de Junho, ocorreu a "Primeira Apresentação - Espreitadela" [VER], quando se realizará a "Segunda"?