EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150515

"Festival de Street Art" em Viseu


A Câmara Municipal de Viseu vai organizar um "Festival de Street Art", a decorrer entre 20 e 24 de Maio, tendo convidado sete artistas nacionais para - "Celebrar a Primavera e os vinhos do Dão, dando mais cor ao ambiente da cidade.". AKA Corleone, Draw, Fidel Évora, Marco Mendes, 'Mariana, a Miserável', Martinho Costa e Mesk aceitaram tratar os temas - "Cidade Jardim " e "Cidade Vinhateira". Entretanto um rebelde artista local já terá manifestado a sua opinião, sobre os sete "vendidos".
Constou-me que enquanto durar a iniciativa, irá decorrer pela cidade uma campanha para erradicar os inúmeros tags e muitos grafitti ilegais que a invadiram. Rios de tinta, irão ser necessários e muitos pincéis, vão ficar carecas...
O "monstrinho" que coloquei na foto tem por finalidade proteger o bom nome do destinatário da mensagem que foi personificado numa das quatro moscas, provavelmente varerejeiras, que figuram no grafitti de autor anónimo.