EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150611

Cavalhadas de Vildemoinhos 2015

A vinha, o vinho e a broa
363 anos de Tradição
Cavalhadas Vildemoinhos 2015 
24 de Junho - 9 horas

Hoje vi pela primeira o cartaz das "Cavalhadas de Vildemoinhos 2015", na montra de um estabelecimento. Chegado a casa fui procurá-la e encontrei-o, no "Facebook das Cavalhadas" [ver]. Fiquei a saber que:
"15 Março 2015
Foi com muita honra e orgulho, que as Cavalhadas de Vildemoinhos inauguraram a restauração do Retábulo da Capela de São João da Carreira [ver], em missa celebrada pelo Bispo de Viseu D. Ilídio Pinto Leandro e os Páracos das paróquias de São José e São Salvador. 
Em nome das Cavalhadas de Vildemoinhos, queremos agradecer a vossa presença. 
Bem-haja."
Esta já sabia e li no "Facebook do Município" [ver];
"Nesta edição número 363 do Cortejo das Cavalhadas de Vildemoinhos, a 24 de Junho, pelas ruas da cidade de viseu, o Cortejo das Cavahadas terá o mote "A vinha, o vinho e a broa".

Mas nunca imaginei que a simbologia do centenário evento ficasse menorizada, no cartaz em relação ao "mote" e escrevo isto sem remoque! porque embora em Vildemoinhos não existam vinhas, bebe-se vinho, naturalmente de preferência do Dão!