EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150402

Preparando a "Feira Anual de 2015"





São esperadas grandes surpresas para a "Feira Anual de Viseu" a realizar de 7 de Agosto a 13 de Setembro de 2014. Os trabalhos no "Campo de Viriato" já se iniciaram como as imagens mostram estão a ser abertas valas, no espaço habitualmente reservado à restauração, para instalar tubos de canalização eléctrica, para os cabos de fornecimento de energia que deixam de andar pelo ar, presos em estacas de metal. Trata-se de uma excelente inovação que aumentará a segurança das "barracas" e naturalmente dos feirantes e visitantes. Apesar de irregular e "condenada" à extinção [ler] a empresa do município "Expovis - Organização de Eventos, Lda." [ler], vai  mais uma vez "organizar e executar" o evento, a Câmara Municipal de Viseu será a "entidade promotora". Depois das primeiras mudanças ocorridas em 2014 e realizados os primeiros estudos que irão prosseguir, apurei que estarão previstas várias novidades na configuração e ocupação dos espaços e também uma nova localização para o palco principal, para prosseguir o grande desafio iniciado em 2014 de "revitalizar a feira".
Como é tradição, continua tudo em muito segredo, por enquanto a única fonte segura e disponível (..) "Para já, a informação é só para feirantes."(...) [ler]. A página oficial da feira ainda é a de 2014 com o belo e atractivo slogan - " Nós Gostamos de Feirar" [ver]
Consultado o regulamento constatei que não está disponível a planta do recinto mas, verifiquei que o "Livro Oficial da Feira", com publicidade paga, naturalmente irá voltar. A inovadora revista do Gabinete de Imagem e Comunicação, do Dr. Jorge Sobrado, "FEIRAEMREVISTA", não deverá ver editado o seu segundo número.
P.S. - A câmara municipal deveria mudar o nome da feira anual porque no dia 21 de Setembro, dia de São Mateus, o evento já se encontra encerrado!