EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150228

Hino Confraria Infanto-Juvenil do Dão?


Tenho que pedir desculpa ao deputado municipal eleito pelo Bloco de Esquerda, Carlos Vieira e Castro e aos leitores por ter sido induzido em erro pelo presidente da câmara municipal, Dr. Almeida Henriques [ler]. Na realidade foram duas as quadras recitados pelo represennte do BE, não inspiradas no "Hino da Mocidade Portuguesa" [ouvir] mas noutra composição, igualmente de índole Salazarista - "A Marcha do Lusito", com versos de Maria Soares [ler].
Então aqui ficam as duas quadras propostas para o hino da futura "Confraria Infanto-Juvenil do Dão", a fundar pela edilidade viseense que provocaram gargalhadas à esquerda e sorrisos e mal estar, bem disfarçado à direita.

Somos pequenos Lusitos
Mas já bebemos por dedais.
Mamamos e escorripichamos
Pelos copos dos nossos pais.

Temos pelo DÃO amor
E esperança no provir.
Desejamos já ser grandes
Para o nosso beber cumprir.