EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150123

O Tareco





O Tareco tem sido um gato pouco afortunado, em tempos foi bem estimado mas depois ter perdido o olho direito, foi desprezado pelos donos que arranjaram outro gato para ocupar o seu lugar. O olho vazado deve ter sido consequência de uma luta com outro gato que pretendia acasalar com a mesma gata. Mas isso é natural que tenha sucedido. Mas os "azares" do Tareco não se ficaram por aí... volta meia volta, aparece arranhado e ensanguentado porque, apesar de debilitado e com dentes partidos, continua a querer competir pelas fêmeas mas muito mais grave são os maus tratos e tentativas, até agora goradas, de lhe tirar a vida. Ainda há pouco apareceu com um grande golpe no lombo, provocado por alguma enxada ou foice. A tudo este sem abrigo tem conseguido resistir graças à ajuda dos vizinhos que o alimentam e tratam das suas feridas.

P.S. - O meu amigo Tareco foi atropelado por uma motorizada e ficou tão ferido que teve de ser abatido. Por esse motivo volto a repetir o texto ("O Maltratado Tareco") e a fotografia publicada no dia 5 de Maio de 2014 que mãos ainda desconhecidas "rapinaram" do blogue.