EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150124

A Vedação do Funicular


A vedação do funicular que "foi vandalizada" [ver] foi rapidamente reparada (o conserto já estava ontem ao final da tarde efectuado) por esse motivo há que reconhecer o esforço da câmara municipal. Apertar uns parafusos e dar umas marteladas para desempenar as bases foi fácil mas uma vez ficou a faltar um dos cinco pilaretes, é legítimo pensar que não existe nenhum de reserva e o que falta não foi furtado mas levado para a oficina para reparação. O pilarete virtual destina-se a demonstrar como a vedação seria mais visível se pintada com cores indicativas de perigo e fluorescentes, para diminuir o número de acidentes que o presidente da câmara, Dr. Almeida Henriques classificou de "actos de vandalismo".
P.S. - O meu agradecimento à página do Facebook - "Aqui Mora Gente - Centro Histórico de Viseu" [ligação] que tanto tem irritado a câmara municipal, pela divulgação do meu trabalho.