EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150131

A Brigada Anti-Grafitti


Depois saída do Dr. Fernando Ruas da presidência da câmara municipal a cidade foi literalmente invadida por grafitti e tags - até o município os usou para fins de propaganda, pasme-se no Centro Histórico de Viseu.

 

Mas agora parece haver vontade de agir porque as autoridades andarão mais vigilantes e também já percorre a cidade, pelo menos uma brigada anti-grafitti. Além de ter visto alguns frutos do seu trabalho, encontrei dois operários a fazer desaparecer tags num armário eléctrico. Deveriam estar a usar diluentes, palha-de-aço e utilizam sempre tinta branca em situações por vezes ridículas. A revolta contra a câmara já anda pelas paredes, como a segunda imagem demonstrava mas resolvi transformar a inscrição ofensiva numa mensagem de sentido contrário, para evitar aborrecimentos... deixo-vos o desafio de tentar adivinhar quais as letras em falta?
A minha opinião é favorável aos grafittis desde que não causem prejuízos, naturalmente como muitas vezes acontece quando são utilizadas paredes de casas arruinadas e edifícios devolutos ou abandonados.