EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20141118

Publicidade Gratuita


Centenário do Académico de Viseu?
Este cartaz publicita a realização de uma "Gala/Jantar" para celebrar o centenário de uma associação desportiva denominada, Clube Académico de Futebol (C.A.F., Académico de Viseu) que foi extinta por motivo de "falência" em consequência de Sentença Judicial de 2006 no Processo de Insolvência nº 3184/05.8TBVIS [saber +], portanto se os dirigentes no novo Académico de Viseu Futebol Clube, que resultou da mudança do nome do Grupo Desportivo de Farminhão (G.D.F.), fundado em 1974, pretendem branquear a vergonha que foi processo de desaparecimento e "renascer" do clube não contem comigo. Aliás a divisão e descontentamento dos habitantes de Farminhão acabou por ditar o desaparecimento do seu novo clube - Associação do Grupo Desportivo de Farminhão, fundado em 2006 que acabou de fechar as portas e também deixou dívidas por pagar.
Neste cartaz não deixa de ser curioso verificar que o "escudo" do clube  aparece em negativo no cabeçalho e com as cores correctas no rodapé, numa demonstração de grande incompetência. Não é de estranhar o apoio do município a este "não acontecimento" porque já vem sendo habitual, apesar da história rocambolesca do clube. Convém lembrar que o ex-presidente da câmara, Dr. Fernando Ruas é natural de Farminhão mas nada teve a ver com o "negócio" realizado, entre uma Comissão Administrativa do C.A.F. e a direcção do G.D.F.