EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20141107

Iluminação de Natal


 Clique sobre a imagem para ampliar

Findou hoje o prazo para os "Senhores (as) Empresários (as)" responderem à Circular nº 5/2014, datada de 30/10/2014 emitida pela Associação Comercial do Distrito de Viseu, com a finalidade de informar os seus associados da parceria com a Câmara Municipal de Viseu para permitir "financiar a iluminação de Natal nos moldes habituais, isto é nas principais artérias da cidade e nas quais, os agentes económicos nelas sediados, estejam também disponíveis para comparticipar". Portanto aos comerciantes foi solicitada "uma comparticipação de reduzido montante" que no caso da Praça D. Duarte " é apenas de 35,00 € (iva incuído)".
Acredita a direcção que mais uma vez as nossas principais ruas, praças e avenidas irão receber "a iluminação pública decorativa de Natal" para "criar um ambiente mais propício à quadra natalícia trazendo algum colorido à nossa cidade, contribuindo para que nesta altura eleve a auto-estima dos empresários."
Uma vez que o município não é despesista apenas serão iluminados os arruamentos nos quais o número de comerciantes seja considerado suficiente. Mas como na verdade e legitimamente o objectivo dos comerciantes é o lucro, acredito que muitos estejam dispostos a contribuir não pelos motivos indicados mas para fazer aumentar o volume das vendas.

Nota: Ao contrário do Município de Viseu [ver] a Associação Comercial do Distrito de Viseu identificou a natureza do documento, atribuiu-lhe um número, colocou o local de emissão e datou a circular, em conformidade com as boas regras da comunicação escrita.