EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20141117

Dar Tiros nos Pés?

Um dos pneus do "Lago da Cava" quase submerso

As chuvas abundantes estão a ajudar a estratégia do presidente da câmara, Dr. Almeida Henriques revelada no decorrer da Assembleia Municipal realizada na passada Segunda-feira, quando aconselhou aqueles que nas redes sociais denunciam problemas existentes no centro histórico a não o fazerem porque - “Criticar o centro histórico é dar tiros nos pés”, e perder possíveis visitantes para "os centros históricos de Lisboa, Porto ou Salamanca", portanto melhor será esconder a realidade e enganar os forasteiros... Ora a subida da água no "Lago da Cava" ao esconder o lixo e os pneus está exactamente a cumprir o mesmo objectivo ao ocultar a lixeira em que o local está transformado. Mas no próximo Verão a lixeira e os onze pneus voltarão a ficar à mostra e não será a propaganda do adjunto do presidente, Dr. Jorge Sobrado nem a "denúncia" das minhas fotos que irão mudar essa triste realidade [ver].
Não irei seguir o conselho, que deve ser válido para toda a "Melhor cidade para viver" e até vou aconselhar a visita à página do "Facebook" dedicada ao centro histórico de Viseu [ligação]