EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20141105

Candeeiro do Mestre Malho em Risco


Há alguns meses atrás passei na Rua do Adro e reparei com satisfação que estavam a iniciar a reconstrução do prédio que tem a outra fachada virada para a Praça D. Duarte. Ao reparar nos andaimes e no sistema de transporte dos materiais das demolições fiquei com receio que algo de mau viesse a acontecer ao candeeiro do Mestre Malho [saber +] que estava desprotegido. O meu receio veio a confirmar-se porque o candeeiro cuja reposição tanta tinta fez correr [saber +], já tem uma das faces (a porta de acesso à lâmpada) destruída e continua à mercê de boa ou má fortuna [saber +].
Os fiscais das obras do município precisarão de óculos? e os engenheiros que licenciaram a colocação dos andaimes, ignoravam a existência do candeeiro?