EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20141018

Treino do "Novo Académico"


Hoje pela manhã o técnico principal do "novo Académico", Alex Costa dirigiu e participou numa sessão de treino lúdico, onde se jogou com diversas regras e quase sempre com as mãos. Mas amanhã na hora da Missa e no jogo com a equipa "B" do Sporting Clube de Portugal, os adeptos, simpatizantes e sócios esperam que apenas o guarda-redes, dentro da sua área e os outros jogadores na execução de lançamentos de linha lateral, joguem a bola com as mãos.
Aposto que a maioria nem sabe que na verdade estão a apoiar o "Académico de Viseu Futebol Clube, SDUQ, Lda (Sociedade Desportiva Unipessoal) [ver].
Curiosa é a página oficial do "novo Académico" em que no cabeçalho os jogadores aparecem equipados de branco quando todos sabem que o equipamento principal é negro, à semelhança do extinto, "Clube Académico de Futebol - C.A.F. - Académico de Viseu", de quem também "herdaram" o emblema [ver]. Também as duas faixa laterais da página inicial denotam mau gosto e  falta de criatividade. São várias as "áreas"  da página que continuam em "actualização" mas na verdade nunca funcionaram e a morada do clube ainda não foi actualizada. A sede social do clube foi transferida da Rua da Senhora do Postigo nº 10, para a bancada principal do Fontelo. É triste ver um clube que disputa um campeonato profissional a não poder pagar uma renda e a depender da autarquia, para ter uma sede.