EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20141017

Funicular "Fechado P/ Manutenção"


O "Funicular de Viseu" continuou ontem "FECHADO P/ MANUTENÇÃO" (1). No "Portal do Município" não encontrei qualquer referência a esta paragem que me parece ter sido inesperada. O letreiro afixado na estação inferior - "Viriato", continua a ser  mesmo e nada esclarece quanto aos dias necessários para executar as tarefas de "manutenção". Espero que aproveitem a oportunidade para limpar o lixo acumulado no túnel técnico, uma vez que as fortes bátegas de água concentraram os detritos nos últimos metros da linha, entre a antiga Centra Eléctrica (Museu da Electricidade) e a Rua do Campo de Viriato (Estação Viriato) que estão transformados numa montureira!