EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140903

Coincidências e Teimosias



Não é uma cópia mas uma coincidência, por razões de  geometria, a parecença do "coração" dos Cafés Delta e o do centro do logotipo da Feira de "São Mateus" [saber +], que está a decorrer até 14 de Setembro, embora o São Mateus seja festejado a 21 do mesmo mês. A tradição que durava de 1511, reinava em Portugal, D. Manuel I (O Venturoso) irá ser quebrada. Apesar dos protestos e do "Abaixo assinado" dos feirantes nada demoveu a autarquia. No próximo ano a feira anual de Viseu poderá ser antecipada uma semana (início no dia 1 de Agosto de 2015) mas para edilidade é impensável que se prolongue até ao dia 21, porque esse facto iria originar um desequilíbrio nas contas, o aumento das despesas não teria retorno e o evento tem que ser autosuficiente e não sobrecarregar o orçamento do município. Mas então a Expovis – Promoção e Eventos, Lda.  não vai ser extinta, logo que fechadas as contas da feira e criada uma nova sociedade, já com com nome - "Viseu Marca", de natureza jurídica ainda desconhecida dos munícipes, com um maior número de sócios (actualmente Câmara Municipal de Viseu, sócio maioritário e a AIRV - Associação Empresarial da Região de Viseu)  e na qual o município não irá deter a maioria do capital social?

P.S. - O meu bem-haja à amiga J.L. que viu as semelhanças e me entregou a saqueta de açucar. Já agora um coleccionador de pacotes de açúcar, e há muitos é um Periglicófilo.