EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140806

Até o Viriato Considera um Desperdício...


Há vários dias que calceteiros andam reparar e a demarcar com duas linhas de cubos de pedra branca, um "caminho" encostado à vedação da Feira de São "Mateus" que conduzirá à passadeira existente à saída na Avenida Emídio Navarro, junto à "Porta de Viriato". Essa passadeira até está obstruída, em grande parte, por uma vedação destinada a evitar que alguém entre na feira sem passar pelos torniquetes. Parece-me ser um "luxo" desnecessário porque são muito poucos aqueles que caminham junto da vedação que no final do evento deveria ser sempre retirada. Mas a EXPOVIS tem-se limitado a retirar alguns módulos da vedação, para não obrigar os peões a andar às voltas. Penso e não devo estar errado que a vedação não é levantada por dois motivos: impedir o estacionamento automóvel no espaço junto ao "Monumento a Viriato" e o segundo motivo é de natureza financeira porque teriam de desarmar a vedação, armazenar as grades e depois voltar a colocá-las por ocasião da feira seguinte. Por esses motivos o Viriato teve de se habituar a ficar atrás das grades [ver]. O "Campo de Viriato", foi transformado num grande redil, como muito bem o descreveu o meu amigo Carlos. Imensa falta faz uma tabuleta [ver] a indicar os novos acessos à "Cava de Viriato" que mais cinco anos depois de terminada "a requalificação paisagística" [ver] do monumento, ainda não foi colocada.