EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140728

Que Vergonha na Estrada Romana


Não imaginam qual foi a minha surpresa quando reparei que andaram a roçar o mato no terreno onde existe um pedaço, com algumas dezenas de metros, da estrada romana que ligava Viseu a a Braga. Suponho que os homens que executaram a tarefa nem saberiam o que estava debaixo das suas botas? Destroçaram giestas, tojos e outras plantas silvestres que ficaram sobre o terreno à espera que alguém lhes lance o fogo,,, Este foi mais um dos trabalhos que câmara municipal e as juntas de freguesia estão a executar, apressadamente, porque estão aí a chegar os turistas e os emigrantes! o terreno era propriedade privada e o dono afirmava erradamente que também era senhor da estrada. Acabadas as obras de urbanização, da restante parcela localizada do outro lado da Estrada Velha de Abraveses, o construtor desprezou o terreno porque não podia lá construir nada e só lhe poderia trazer despesas. Estava assim no passado dia 7 de Julho [ver].