EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140722

Novidades da Feira de "São Mateus"


A Feira de "São Mateus" vai passar a ter um sistema electrónico de controle das entradas. Uma vez que o recinto não estava preparado para receber esse equipamento foi necessário instalar uma rede de energia e de informação. Deste modo os bilhetes poderão ser adquiridos em vários locais e até via internet [saber +] e o número real de visitantes contabilizado. Os trabalhos já executados foram a preparação dos locais para instalar os torniquetes electromecânicos, a montagem subterrânea da cablagem e os armários  Porém para o trabalho ser mais rápido e mais económico, irá ser necessário passar cabos suponho que sobre a calçada, evidentemente protegidos por calhas, para fazer a ligação aos torniquetes. Até aqui tudo normal mas hoje reparei que para montar o sistema estão a ampliar a zona vedada e nas portas de Viriato (na imagem) e São Mateus as vedações ficarão a obstruir duas passagens para peões. Esta solução parece-me não ser boa e a colocação de gradeamentos, a dezasseis dias do início da feira uma falta de respeito para com quem anda a pé.