EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140618

Polémico Carrossel no Mercado 2 Maio


Já não bastavam doze anos de polémica gerada à volta da requalificação do antigo Mercado 2 de Maio, trabalho encomendado ao Arqº Álvaro Siza Vieira, o mais consagrado e premiado dos arquitectos portugueses que no meu entender é uma obra falhada e não "um ex-libris da cidade" [saber +], a câmara municipal decide montar um carrossel no patamar inferior, tendo para o efeito retirado uma das magnólias. A edilidade está apostada em devolver a antiga praça às pessoas mas o divertimento, uma cópia de um carrossel veneziano do século XVIII, e naturalmente embelezada com vários painéis representado Veneza com o seus palácios, gôndolas e pontes, ficaria muito melhor no Parque Aquilino Ribeiro ou no Rossio de onde retiraram um carrossel idêntico, porque estava avariado.... O  equipamento custou 64.000 euros e a sua instalação terá sido feita à revelia do arquitecto [saber +].

P.S. A estátua de Aquilino Ribeiro é da autoria de Yuraldi Rodrigues Puentes [saber+] e aqui a discussão está animada [A Tribuna de Viseu]