EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140606

Centenário do Académico de Viseu?



Blog do falso centenário [ligação]

História do  Grupo Desportivo de Farminhão, actualmente o Académico de Viseu Futebol Clube:

(...)Com a firme intenção de unir toda a Freguesia, foi criado em Setembro de 1974 o Grupo Desportivo de Farminhão, por uma mão cheia de Farminhenses amantes do futebol, que se inscreveram na Associação de Futebol de Viseu e aí disputaram muitos Campeonatos Distritais. Entretanto já a jogar há alguns anos nas novas instalações do Viso, com melhores condições, com altos e baixos foi resistindo tendo chegado a subir para a 1ª Divisão, actual Divisão de Honra.
Em 2005, por motivos económicos, para se evitar a desistência e também para ajudar a cidade de Viseu a conseguir mais depressa um clube nas divisões nacionais, houve a alteração do nome do clube para Académico de Viseu Futebol Clube sendo o campeonato desse ano disputado em Viseu, no Fontelo. Em 2006 foi criado o actual clube, Associação do Grupo Desportivo de Farminhão, iniciando na 3ª Divisão Distrital, na época de 2006/2007, terminando a meio da tabela classificativa. “ (…)

Retirado do blogue da Associação Grupo Desportivo de  Farminhão [ligação], fundada para substituição do "Grupo Desportivo" que se "mudou" para Viseu