EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140502

Os Mártires da Liberdade


Os Mártires da Liberdade de Viseu continuam votados aos esquecimento e o seu monumento e arca tumular continuam sujos e a servir de "armazém".
Parece-me bem que celebrem os 135 anos do Mercado 2 de Maio porque comemorar os 180 anos da entrada em Viseu das tropas do 1º Duque da Terceira é importante e penso que esse acontecimento merecia um maior destaque na divulgação do evento e até um cartaz próprio.
Infelizmente aqueles que deram a vida pela Liberdade, foram esquecidos e os seus nomes já não podem ser lidos no frio granito mas a câmara municipal deveria criar condições para que os funcionários do cemitério tivessem um local próprio para arrumações e respeitassem o monumento.