EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140514

O Abate de Árvores em Viseu

Avenida Emído Navarro abate no passado Sábado à tarde
 Avenida 25 de Abril

O recente abate de árvores motivado por doenças e preocupações com a segurança causou alguma polémica [ler]. Certamente que o abrunheiro de folha vermelha da Avenida Emídio Navarro, junto ao rio Pavia, tinha alguma doença não tratável, a tília da Avenida 25 de Abril, junto a passadeira e do entroncamento com a Rua Dr. Bernardo Pais Almeida, estava sem dúvida a apodrecer mas nada justifica que os cepos não tenham sido retirados ou pelo menos sinalizados para evitar acidentes, sendo o primeiro caso mais grave uma vez que o cepo é mais pequeno, menos visível e está num lugar mais frequentado por peões. Quanto à época do abate é evidente que não foi bem escolhida e os serviços técnicos da câmara saberão o que a sabedoria popular acertadamente dita:
"As árvores plantam-se nos meses com r". Portanto será que vamos conviver com os cepos até Setembro?
P.S. Não sou fiscal e apercebi-me destes dois casos ao passar, espero que não haja mais.