EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20131125

Continuam os "Remendos"....


Fiquei deveras surpreendido ao constatar na passada Segunda-feira que era pessoal da câmara municipal quem andava a "remendar" a calçada, junto à linha do Funicular de Viseu, uma vez que obra ainda está no prazo da garantia e deveria ser o empreito a executar as reparações necessárias. Hoje finalmente a empresa apresentou-se para continuar os "remendos" que foram executados com "pano velho", ou seja não fizeram a substituição das pedras deterioradas mas recolocaram as lajes danificadas, suponho que com calços de pedra, ou talvez apenas com cimento e areia. Contrariamente ao pessoal do município a empresa vedou a rua ao trânsito para dar tempo da argamassa secar. Por esse motivo ao final da tarde os automobilistas que pretendiam evitar a congestionada rotunda da Fonte Cibernética, foram obrigados a subir a Rua da Ponte de Pau e a descer a Rua de Serpa Pinto que "entupiu".