EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20130806

Jardim de São Mateus


Esta manhã, um pouco depois das 11h00, era este o aspecto do "Jardim de São Mateus". O espaço fronteiro à de entrada na "Feira de São Mateus" também estava totalmente ocupado por automóveis, na sua maioria de matrícula portuguesa mas havia vários carros matriculados na Alemanha, Suiça, França e Luxemburgo. Estou certo que todos eles pertencentes a emigrantes portugueses e mais ainda que nos países onde trabalham, cumprem as regras e não estacionam em zonas pedonais, devidamente sinalizadas e nos jardins. Lá fora são cumpridores porque a polícia não perdoa e as multas são pesadas, chegados a Portugal e a Viseu - "A Melhor Cidade Para Viver", começam a desrespeitar as regras contando com a permissividade e o alheamento das polícias.