EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20120709

"Funicular de Viseu... Um Ícone!"



Há quem esteja muito satisfeito com o funicular e o considere - "uma atracção turística e um ícone" da nossa cidade. No meu entender a opção por um elevador com estas características técnicas, foi uma insensatez e um erro grave. Os improvisos muitas vezes resultam mal e as avarias acontecem com frequência.
Mais uma vez esta tarde os sistemas hidráulicos que fecham os dois "buracos" originados pela necessidade de duplicação da linha, para possibilitar o cruzamento das carruagens, e pela passagem via  única a dupla, estavam inoperacionais e os "buracos" expostos.
O Funicular de Viseu além já ter sido classificado como - "o mais perigoso do mundo", também deverá ser o recordista em avarias e, certamente o único gratuito. Está tão bem protegido que nem a Troika se atreve...