EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20120704

Funicular de Viseu - Última Hora


Finalmente e como a primeira foto permite confirmar, os seis pilaretes da vedação da linha do funicular “abatidos” na noite de dia 22 de Junho [ver], foram retirados para reparação.
No exercício da minha função não oficial e incómoda de “Provedor do Funicular” congratulo-me e aproveito para chamar a atenção da edilidade para diversas avarias existentes nas tampas metálicas que fecham o espaço entre os carris, localizadas no início da Calçada de Viriato.
À passagem do funicular, especialmente durante a subida, ouvem-se ruídos, chiadeiras e vibrações vindas das tampas que ficaram empenadas e soltas, em consequência da passagem de uma gruas e muitos  camiões com betão pronto, cimento, aço, vigas e outros pesados materiais destinados à casa que está a ser reconstruída na calçada.
Quero agradecer ao vizinho da linha que fez o favor de me dar a conhecer esta situação e  desejar que as reparações sejam rapidamente levadas a cabo para melhorar a imagem tão degradada do elevador, já considerado um dos ícones da nossa cidade.